Seguidores

sábado, 26 de janeiro de 2013

Oque é TDAH ??? Isso existe mesmo ou é somente falta de limites dos pais com os filhos???


Infelizmente quais os  pais de filhos com TDAH que significa Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade, que não tem cura mas que pode ser tratada e seu portador viver uma vida produtiva e normal, já não ouviu que essa doença não existe que é falta de limites e até de surras?? Absurdo? Já ouvi até de profissionais de educação desinformados sobre o assunto que não acreditavam nessa doença. E eu que sou mãe e que naturalmente já se culpa por todos os erros dos filhos, e também por desinformação por um tempo acreditei que conseguiria com muito "pulso" "endireitar" seu comportamento e desatenção somente com aquilo que não lhe interessava, como a escola por exemplo, mas decorava uma musica que gostava ou ficava horas atento ao vídeo game. Já na pré escola com seis anos e 7 meses começaram os problemas eram muitas reclamações tais: Não para em seu lugar por muito tempo, caminha e perturba a aula, briga com colegas e desatenção, desorganização etc... Coisas que depois vim saber eram sintomas clássicos da TDAH   Mas lembrem até então no pensamento de muitos transtorno inventado por modismo para justificar falta de limites de educação e onde estavam indiscriminadamente drogando crianças com remédios tarja preta em vez de educa-los..Ouvi até um caso de um colega de meu filho que tinha dormido na sala de aula pelo efeito do remédio, coisa que reafirmou ainda mais a tese dos que não acreditavam nem na doença e muito menos na forma que estava sendo tratada. Incluindo a desinformada aqui que ficou apavorada e  que a algum tempo depois vem  saber que os pais ainda desacostumados a dar o remédio, que as vezes é duas ou  ate mais vezes por dia, coisa que também vim a descobrir mais tarde parecer uma tarefa muito simples  mas não é até que nos habituemos a isso.,erraram no horário e por isso ele dormiu.
E foi assim em todo o ano da pré escola do meu filho, ouvindo reclamações e até sua  professora dizendo que ele poderia ser TDAH unido a minha total desinformação, nunca havia sequer ouvido falar nessa doença minhas duas filhas mais velhas nunca me deram problemas na escola por isso sofria muito, entrei em fase de negação que esse filho pudesse ser diferente delas e porque o estava criando da mesma forma etc... 
É amigos o que cria o preconceito com certeza é  a desinformação  e assim como eu era sei que existe ainda muitas pessoas que por ignorância no assunto ainda duvidam até mesmo da existência dessa doença. Portanto achei por bem começar esse blog compartilhando um vídeo da associação Brasileira de Déficit de Atenção, associação essa que  desde quando meu filho já  diagnosticado como TDAH  sai em busca de  informação sobre o assunto tem sido para mim de grande ajuda, e uma das poucas que achei                                                                                      na NET. E é também por esse motivo que estou criando esse blog,e como estudo reunir e compartilhar toda é qualquer informação sobre esse assunto e também minhas experiências como mãe que como qualquer outra ama se filho com TDAH!

obrigado amigo até nossa próxima postagem!

Segue o vídeo:

                             
                                                                Fique na paz do Senhor Jesus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário